Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES
Finalizadas as eleições municipais, a hora é de formar os times que entrarão em campo a partir de 01 de janeiro de 2021 nas administrações municipais. Em Guaçuí, no Caparaó Capixaba, o prefeito eleito Marcos Luiz Jauhar confirmou a indicação da engenheira agrônoma Christiany Fitaroni para a pasta.
Christiany declarou que recebeu o convite na semana seguinte ao resultado das eleições. “Fiquei muito feliz porque o prefeito eleito Jauhar é uma pessoa com visão empreendedora e um convite dessa natureza veio pra mim como uma resposta a tudo que plantei até aqui como profissional de ciências agrárias, produtora rural e empresária no ramo, e a minha atuação na sociedade civil organizada e gestão pública. ”
Fitaroni também comentou que estar como gestora da pasta não estava definitivamente nos seus planos, mas o desafio a motivou. “Tenho muita ocupação na empresa, que vem crescendo a cada dia um pouquinho mais, no sítio, na minha vida familiar também. Mas, quando olhei o convite pela meritocracia, percebi que precisava analisar esse momento com um outro olhar e ponderei a possibilidade de conduzir esse trabalho. Dei o meu sim. Estou tranquila, serena e numa nova versão para construir propostas conjuntas para o desenvolvimento da agricultura que venham de encontro às demandas do nosso público alvo e colaborar para que a gestão do prefeito Jauhar deixe realmente resultados positivos a curto, médio e longo prazos em nosso município, marcados pela inovação e empreendedorismo ”, finalizou.

O prefeito eleito Jauhar declarou que a escolha pelo nome de Christiany Fitaroni na Agricultura vem de encontro ao histórico da profissional, confiança e resultados obtidos na gestão pública municipal. “Christiany vem de uma história muito ligada à agricultura, é competente, o que considero fundamental para montar uma equipe de trabalho e, quando atuou na gestão pública, alcançou bons resultados. Vale lembrar da participação dela na organização da feira livre do município, que é sucesso. Acredito muito no seu potencial ”.
Christiany Fitaroni Pessanha de Azevedo é produtora rural, empresária, graduada em Agronomia pela Ufes e pós-graduada em Gestão de Cooperativas de Crédito. É casada com Nélio Aguiar e tem três filhos: Lorenzo, Pérola e Caetano.
Atuante em movimentos cooperativistas e associativistas, é atualmente membro do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Rural de Guaçuí (Crediguaçuí) e da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg). Ocupou a Secretaria de Agricultura por dezmeses, no início do primeiro mandato da prefeita Vera Costa.






