Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Mais de 3.700 toneladas de milho começaram a chegar ao Espírito Santo, nesta semana, para comercialização pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). São 2.746 toneladas para a unidade armazenadora de Colatina e 964 toneladas do grão para Cachoeiro de Itapemirim.
Podem comprar o milho pequenos criadores registrados no ProVB, pelosistema da Conab.No Espírito Santo são 2.308 produtores cadastrados no programa, aptos a adquirirem o produto. Entre janeiro e agosto, na unidade de Colatina, foram feitas 2.148 vendas de milho. Já a unidade armazenadora de Cachoeiro de Itapemirim chegou a 1.160 atendimentos a pequenos produtores.
O programa atende pequenos criadores que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa ou que atendam os critérios de enquadramento. O ProVB permite que esses produtores tenham acesso aos estoques do governo por meio de vendas diretas, a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou nos mercados atacadistas locais.




