Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Produtores participantes do Polo BR 101 Sul, que cultivam o limão no Programa Municipal de Fruticultura de Linhares, participaram nesta terça-feira (30) de um treinamento sobre os primeiros cuidados para condução da lavoura que começa a dar frutos a partir de maio de 2021.
O encontro, conduzido pelo especialista na área de Fruticultura, Erli Ropke, do Viveiro Frucafé, que venceu o certame para distribuição de mudas,aconteceu na propriedade do produtor rural Josivan Vergna, em Baixo Quartel.
“O limão é uma cultura que eu não havia trabalhado antes e esse encontro foi muito importante, porque essa etapa da poda, de formação de galhos, é ela que indica o ponto de partida para condução da planta. Aprendemos um pouco também sobre adubação e deu para esclarecer muitas dúvidas ”, comentou o produtor.
O chefe de Divisão de Agricultura e Aquicultura, Yago Bitti de Melo, informou que ao todo 15 produtores de Baixo Quartel, Quartel de Cima e Desengano participam do Polo BR 101 Sul que conta com o plantio de 4.620 mudas de limão.
“Além da distribuição de mudas, todos os produtores participantes do programa recebem acompanhamento e assistência técnica por ser uma cultura nova. Nos treinamentos, são destacados os princípios sobre a condução da lavoura e, neste momento, no caso do limão, foi realizada a poda em alguns pés e abordado sobre os cuidados necessários pré e pós o processo de poda ”, disse Yago.




