Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Moradora da localidade de Flecheiras, na zona rural de Atílio Vivácqua, Maria da Conceição Rocha da Silva (37), tem uma lavoura de café para colher, de segunda à sexta-feira (das 6h às 18h), em uma propriedade arrendada por ela e o marido, Dirlei Gomes, na comunidade de Serrote.
Além das 12 horas diárias de trabalho na colheita, Maria tem disposição e fôlego para outra tarefa. Aos sábados e domingos, ajuda o filho,

Wallyson Rocha Ferreira, de quatro anos, a realizar as atividades complementares da Escola Municipal Flecheiras, na qual está matriculado.
Ele é aluno da turma do Pré I, da Educação Infantil, e a professora, Fabíola Venturi, envia as atividades à Maria via WhatsApp desde o início de abril, logo após as aulas terem sido suspensas, temporariamente, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Faço o máximo que posso por meu filho. Está sendo ótimo fazer as atividades com ele. Só não está melhor porque meu tempo é corrido ”, revela a lavradora, ao destacar que a professora de Wallyson sempre a atende, por meio do aplicativo móvel, quando surgem dúvidas nas tarefas. “Eu mando o print do dever, e ela me explica detalhe por detalhe ”, diz.
Fabíola ressalta o esforço de Maria. “Ela trabalha na roça e, mesmo assim, não deixa a peteca cair. Comprou um caderninho para a criança. É a mãe que mais está em contato comigo. Às vezes, eu a oriento aos domingos. Tenho carinho especial por cada um dos meus alunos. Mas é muito gratificante quando vejo esse tipo de atitude ”, afirma a professora. (*Texto editado- site prefeitura)






