Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Mucurici é um município que registra produção de diversos tipos frutos como, por exemplo, acerola, mamão e melancia. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou um seminário com o objetivo de ressaltar a importância da diversificação em pequenas propriedades rurais utilizando a fruticultura e de adquirir mudas e sementes de qualidade.
O extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Mucurici, Felipe Lopes, ressaltou a importância do evento. “É uma forma do agricultor ter uma fonte de renda mais continua, já que vai ter diversos produtos com diferentes épocas de colheita. Além disso, vai agregar valor à sua propriedade ”, disse.
“A certeza na produção e a garantia são maiores quando tem essa diversidade, além de beneficiar não somente aos agricultores, mas também à população que consome, mantendo produtos que não são cultivados em todos os períodos do ano em plena circulação ”, explicou Felipe.
Entre produtores rurais, técnicos e autoridades locais, participaram do evento cerca de 80 pessoas dos municípios de Montanha, Mucurici e Ponto Belo.




