Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
À frente da candidatura da Indicação Geográfica (IG) para os Cafés das Montanhas do Espírito Santo, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes) protocolou, no último dia 6, o registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) para obtenção da marca como Denominação de Origem.
Segundo a diretoria da Acemes, o “ato concretiza a fase de estruturação da IG, resultado do esforço conjunto dos produtores e parceiros do Sebrae sob a consultoria do Instituto Inovates ”.
“Temos muito a fazer a partir de agora para a consolidação desta importante ferramenta e colher os frutos que a Indicação Geográfica pode proporcionar ”, declarou o presidente da Associação, Rodrigo Dias.
As Montanhas do Espírito Santo são uma das três origens de cafés especiais do Estado candidatas ao selo de proteção internacional. Em novembro, a região- que engloba 16 municípios- juntamente com o Caparaó e o Conilon Capixaba, esteve representada em um amplo estande na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.






