Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

A Litho Plant traz uma novidade para a Feira de Negócios de Linhares (Lidera Agro 2019), que começa hoje e vai até domingo, no estacionamento do Shopping Pátio Mix. Durante o evento, o especialista em doença de plantas Laércio Zambolim estará no estande da empresa de fertilizantes tirando dúvidas de produtores e profissionais do agro.
Zambolim é ph.D em Patologia de Plantas pela Universidade da Flórida. nos Estados Unidos, e mestre em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). O atendimento será por ordem de chegada e inscrição a ser feita no local.
Além da presença na Lidera Agro 2019, o especialista agendou visita ao experimento desenvolvido com a tecnologia Sombryt, da Litho Plant, juntamente com o consultor Elielder Celim, na lavoura de mamão do produtor Bruno Rosa Pessotti, em Vila Valério.
A Litho Plant
Indústria capixaba de fertilizantes especiais, a Litho Plant produz e distribui biofertilizantes para todas as culturas há mais de 12 anos. Localizada em Linhares, região norte do Espírito Santo, a empresa foi concebida no conhecimento e experiência de profissionais da área agronômica, que sempre visaram um trabalho de excelência nos cuidados com o solo e as plantas.
Ao agregar a experiência em biofertilizantes, uma equipe de técnicos especializados e um laboratório estruturado, a indústria disponibiliza ao mercado resultados em campos comerciais através do Programa de Desenvolvimento de Mercado (PDM).
Laércio Zambolim
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1970), mestrado em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1973) e doutorado em Fitopatologia &ndash, University of Florida (1980). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitossanidade, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças, café, fitossanidade, manejo integrado e controle. É coordenador do Curso de Pós-Gradução Lato Sensu em Proteção de Plantas desde 1983 até o presente, curso esse oferecido pela UFV em parceria com a Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (Abeas).






