Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro


Com objetivo de melhorar as condições econômicas e sociais da população rural de Ecoporanga, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) assinou um convênio de cooperação técnica entre o Instituto e a Prefeitura do município na última segunda-feira (27).
Por meio do acordo, o Incaper se compromete a orientar e assistir, gratuitamente, agricultores familiares do município. O Instituto também pretende dinamizar o setor rural com o aproveitamento das potencialidades do município.
“Precisamos reforçar cada vez mais nossas parcerias com os municípios para a continuidade do trabalho de assistência técnica que nossos técnicos desempenham nas propriedades seja cada vez mais forte junto aos produtores ”, disse o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.
Em contrapartida, a Prefeitura de Ecoporanga vai custear as despesas para a manutenção do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper no município, fornecendo combustível e serviços necessários ao desenvolvimento de algumas atividades.
Estiveram presentes na assinatura do convênio o prefeito Elias Dal Col, o Secretário Municipal de Agricultura, Erly Dutra da Cunha, vereadores, servidores do Escritório Local do Incaper em Ecoporanga e o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.




