Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) vai realizar, durante toda esta semana, uma série de palestras sobre agrotóxicos com os alunos da rede pública de diversas cidades capixabas, denominada “Agrotóxicos: quanto menos, melhor! ”.
As campanhas educativas, que visam promover a inclusão de temas relacionados às atividades do instituto no cotidiano escolar de alunos do ensino fundamental, fazem parte das ações do programa “Idaf na Escola ”, que é realizado desde 2016 e já beneficiou mais de seis mil estudantes em 40 municípios.
Só neste ano, cerca de 150 ações de educação ambiental e sanitária já foram realizadas em 35 cidades do Estado, dentre elas Colatina, Pancas, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá e Iúna.
Em novembro, acontece a última série de palestras, com o tema “Mais saúde na mesa! ”, que trata sobre defesa sanitária e inspeção animal.

(*Foto: Divulgação)
Idaf na Escola
O programa “Idaf na Escola ” visa oportunizar que os alunos desenvolvam senso crítico e valores relativos à defesa agropecuária, ambiental e da saúde coletiva. As palestras são ministradas pelos próprios servidores, contemplando sete temas ao longo do ano: licenciamento ambiental, febre aftosa, queimadas, inspeção de alimentos, defesa sanitária vegetal, raiva animal e agrotóxicos. (*Fonte: AssCom Idaf)





