Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular
Para melhorar o escoamento da produção e levar mais segurança e mobilidade urbana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou o início das obras para pavimentação do trecho que liga a Rodovia do Frade à comunidade de Santa Izabel (Alto da Gruta/ES-485). A Ordem de Serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (11).
A Ordem de Serviço simbólica foi assinada, em solenidade realizada na última sexta-feira (05), na comunidade da Gruta. Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, o secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e demais autoridades locais.
O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que as contas organizadas permitem que o Governo faça investimentos nos municípios. “Essa obra tem dinheiro para começar e para terminar. Todo o recurso está no caixa. Ao contrário de outros estados, o Espírito Santo tem capacidade hoje de investir nos 78 municípios capixabas. Só podemos fazer isso porque o governador Paulo Hartung cuidou das contas”, declarou Ferreira.
O trecho a ser pavimentado será o que liga a Rodovia do Frade a Santa Izabel (Alto da Gruta), no entroncamento com a ES-485, e possui 12,54 quilômetros de extensão. O valor da obra será de R$ 10,1 milhões. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 20 meses. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas. (*Fonte: Governo do ES)

(*Foto: Divulgação)





