Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Na última semana os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram vistoria aos projetos de pequenas barragens inscritos e aprovados conforme edital do Programa Municipal de Barragens da Prefeitura de Linhares. Esta é mais uma etapa do processo de seleção que viabilizará a construção dos barramentos selecionados, conforme classificação nos parâmetros legais, dentro do orçamento anual de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). De acordo com a secretaria o resultado final sairá ainda neste mês de outubro e as obras estão previstas para iniciarem em novembro.
Na visita, os técnicos Edgard Santos, Honório Serafim e Paulo Eustáquio, que compõe a Comissão de Avaliação, analisaram as informações contidas nos projetos inscritos e a viabilidade de construção das barragens seguindo os critérios do programa. Os projetos avaliados contemplam as regiões de Rio Quartel, Desengano, Farias e São Rafael. “Nos próximos dias serão divulgados os produtores contemplados, conforme as regras do edital e esse será um importante passo para minimizar os efeitos das épocas de estiagem de forma técnica e preservando o meio ambiente”, destaca Rafael Breda Buffon, diretor de Agricultura.
As comunidades beneficiadas terão aumento de oferta hídrica nas respectivas reservas estratégicas e melhores condições na produção agrícola, o que corresponderá ao aprimoramento da qualidade de vida não só dos produtores como dos moradores das regiões beneficiadas. Os projetos estão sujeitos a alterações posteriores à visita técnica, conforme as coordenadas do local de construção da barragem e demais dados.
Para casos de irregularidades, erros ou incoerências o proprietário será desclassificado e será agendada uma nova vistoria ao próximo proprietário classificado no bloco correspondente (cabendo recurso). (*Fonte: AssCom Linhares)

(*Foto: Divulgação)





