Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
Cerca de 1,4 mil propriedades capixabas receberam os recursos do Programa Reflorestar. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) liberou mais de R$ 13,8 milhões, entre janeiro e outubro deste ano, beneficiando produtores que preservam o meio ambiente.
O Programa é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, de Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), que vêm firmando novos negócios com produtores de 69 municípios capixabas.
“O número de projetos inscritos aumentou consideravelmente nos últimos anos, mais que triplicou, e o banco dará vazão a esses pedidos. O programa é um benefício múltiplo para o produtor, para sociedade e para a natureza ”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.
O Reflorestar tem o objetivo de manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal adotando práticas de uso amigável dos solos. O pagamento dos serviços ambientais é mais uma alternativa de geração de oportunidades e renda para o produtor rural. Os valores variam de acordo com a modalidade de preservação e a extensão de área preservada.
fonte: BANDES





