pube
Geral

Nota à Imprensa sobre terceirização

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA confia que o presidente Michel Temer irá sancionar, com a urgência possível, o projeto de lei que regulamenta a terceirização,

por Redação Conexão Safra

em 24/03/2017 às 0h00

2 min de leitura

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil &ndash, CNA confia que o presidente Michel Temer irá sancionar, com a urgência possível, o projeto de lei que regulamenta a terceirização, aprovado pela maioria na Câmara dos Deputados.


pube

Entendemos que o projeto representa um avanço importante nas relações entre empregadores, trabalhadores e mercado de trabalho. Esse tipo de trabalho passará finalmente a ser protegido por uma lei, discutida e referendada pelo Congresso Nacional.


A CNA considera muito positivo que a terceirização possa ser estendida às atividades fins. No setor agropecuário, a nova lei irá contribuir não só para reduzir os custos do produtor rural, mas também para aumentar a oferta de empregos.


Esta mudança ocorre em momento oportuno, quando o país está empenhado em retomar o crescimento econômico, com a geração de emprego e renda para todos.


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES, Júlio Rocha defende a terceirização de forma positiva. Segundo ele “há a necessidade de fazê-la, pois envolve muitos interesses para alavancar a economia, sendo uma questão para poder atenuar o desemprego. Além disto, a terceirização dará um melhor ajuste para a reforma trabalhista. ”

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!