Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES


No mês de novembro, mais de 150 treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) estão agendados em diversos municípios do Estado. Espera-se a participação de mais de 1.500 produtores rurais nas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição. Todas são gratuitas.
As capacitações mais demandadas são Aplicação de Defensivos Agrícolas, que ensina a forma correta e segura para utilizar esses produtos, protegendo o consumidor, o meio ambiente e a pessoa que aplica; Classificação de Café, para que os produtores aprendam a identificar os diferentes tipos de café de acordo com a classificação oficial brasileira; e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.
“Com o retorno dos treinamentos do Senar-ES presenciais, estamos tomando todos os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. Mas precisamos continuar avançando na capacitação das famílias rurais, pois o setor de alimentos tem cada vez mais demandas que exigem conhecimento e inovação”, explica a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.
O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e, para se inscrever nas capacitações, basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.
A agenda completa dos treinamentos do mês de novembro você pode acessar aqui: https://senar-es.org.br/treinamentos/agenda.




