Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Os treinamentos e as consultorias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) já voltaram a acontecer presencialmente seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde do Estado e dos municípios, para evitar a contaminação por coronavírus. Estão previstos para acontecer mais de 400 treinamentos e consultorias da instituição ainda em 2021.
Entre os cuidados estão o uso obrigatório da máscara, do álcool em gel, para higienização de mãos e equipamentos, e o distanciamento social entre os participantes das capacitações.
Os instrutores e mobilizadores dos treinamentos são orientados a aferir a temperatura corporal dos alunos ao início e ao final das aulas e a ficarem atentos a comportamentos que possam ser fator de risco de contaminação pelo coronavírus.
Todos os equipamentos usados nas capacitações, as superfícies e utensílios são higienizados antes do uso e sempre que se fizer necessário. Nos locais das aulas também estão disponíveis água e sabão para lavagem das mãos durante todo o treinamento ou consultoria.
“Com todas essas medidas de prevenção ao coronavírus, queremos garantir segurança aos participantes e instrutores das nossas atividades. A agricultura e a pecuária não pararam durante toda a pandemia e precisamos continuar levando conhecimento para todas as famílias rurais”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.
Para participar dos treinamentos e das consultorias do Senar-ES, basta procurar o Sindicato Rural do seu município. Conheça as capacitações: https://senar-es.org.br/treinamentos/formacao-profissional




