Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Visando a promoção da segurança do trabalho rural e a valorização dos trabalhadores do campo, tornando prioritária a redução dos riscos de acidentes e proteção da integridade física destes trabalhadores, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) orienta que:
Os empregadores rurais da Região Norte, especialmente, dos municípios de Águia Branca, Água Doce do Norte, Boa Esperança, Mucurici e Ponto Belo, adequem as máquinas colheitadeiras de café, implementando kits adicionais de segurança, consistentes na instalação de sistema de travamento da lona na fase inicial de tracionamento (grampos) e na proteção lateral para contenção de acesso à área de tracionamento da lona (guarda-corpo), conforme recomendação Nº 8660.2023 do Ministério Público do Trabalho.
Esses kits de segurança podem ser adquiridos junto às fabricantes Indústrias Reunidas Colombo (MIAC), Pinhalense S/A Máquinas Agrícolas e Palini & Alves LTDA.
Reiteramos que essas e outras medidas de segurança do trabalho rural são essenciais para a preservação da vida dos trabalhadores e, consequentemente, contribuem com o aumento da produtividade e a preservação do potencial econômico do setor agrícola capixaba.
Disponibilizamos abaixo um vídeo explicativo das fabricantes em relação às melhorias nos equipamentos. Assista e adeque as suas máquinas colheitadeiras de café.
Clique aqui para ler a recomendação na íntegra.
Acesse aqui o vídeo demonstrativo dos ajustes.




