pube
Seguro rural

CNA e Faculdade lançam capacitação em seguro rural

por Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

em 27/09/2022 às 14h22

2 min de leitura

CNA e Faculdade lançam capacitação em seguro rural

Agronomist checking small soybean plants in cultivated agricultural field, close up of male hand examining young crops

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e a Faculdade CNA lançam nesta quarta-feira (28), uma capacitação online em seguro rural para produtores, peritos, corretores e profissionais de instituições financeiras.

O lançamento do curso vai ocorrer na sede da entidade, em Brasília, com a presença do presidente da CNA, João Martins, e de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Economia (ME) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

pube

O objetivo da capacitação é disseminar o uso e a cultura do seguro agrícola no país, com informações que facilitem a adoção prática e os procedimentos de utilização dos instrumentos de gestão de risco em caso de problemas climáticos na produção.

Dentre os principais tópicos que serão abordados estão gestão de riscos rurais, modalidades de seguro, sinistros, vistorias e procedimentos, Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) e Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

O curso conta com 11 módulos de ensino e carga horária de 7 horas para produtores, 10 horas para corretores e instituições financeiras e 14 horas para peritos. O curso é 100% online e oferece certificado de participação e acesso liberado ao conteúdo por 60 dias.

O custo para participar é de R$ 480 para peritos e R$ 320 para corretores e instituições financeiras. O curso será gratuito para os produtores rurais, mas com necessidade de preenchimento de pré-cadastro para pleitear uma vaga.

As inscrições abrem na quarta (28) e encerram no dia 20 de outubro. Acesse www.faculdadecna.com.br ou ligue 0800 718 1078.

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados