Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Rússia anunciou, esta semana, que desenvolveu uma vacina contra o câncer. Segundo o Ministério da Saúde do país, o medicamento será distribuído gratuitamente aos pacientes russos já em 2025. As informações são da Época Negócios.
O imunizante foi elaborado com tecnologia de RNA mensageiro, a mesma utilizada em algumas vacinas contra a Covid-19. A vacina, que será individual e baseada em uma análise genética do tumor do paciente, auxilia o sistema imunológico a reconhecer as células doentes, informou a publicação.
Os testes pré-clínicos, segundo pesquisadores, apontaram que o medicamento suprime o desenvolvimento do tumor e de possíveis metástases. No entanto, não foram divulgados detalhes de quais tipos de câncer podem ser tratados.
Em outra frente, os russos estão desenvolvendo a vacina oncolítica EnteroMix. O imunizante é baseado em vírus não patogênicos e que têm a capacidade de destruir células tumorais. Os testes clínicos da EnteroMix devem começar entre o fim de 2024 e início de 2025.





