Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Rússia anunciou, esta semana, que desenvolveu uma vacina contra o câncer. Segundo o Ministério da Saúde do país, o medicamento será distribuído gratuitamente aos pacientes russos já em 2025. As informações são da Época Negócios.
O imunizante foi elaborado com tecnologia de RNA mensageiro, a mesma utilizada em algumas vacinas contra a Covid-19. A vacina, que será individual e baseada em uma análise genética do tumor do paciente, auxilia o sistema imunológico a reconhecer as células doentes, informou a publicação.
Os testes pré-clínicos, segundo pesquisadores, apontaram que o medicamento suprime o desenvolvimento do tumor e de possíveis metástases. No entanto, não foram divulgados detalhes de quais tipos de câncer podem ser tratados.
Em outra frente, os russos estão desenvolvendo a vacina oncolítica EnteroMix. O imunizante é baseado em vírus não patogênicos e que têm a capacidade de destruir células tumorais. Os testes clínicos da EnteroMix devem começar entre o fim de 2024 e início de 2025.





