Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O Espírito Santo, por seu pequeno território e produção agropecuária forte, ganhou um novo apelido: o pequeno gigante. Produções capixabas como café, gengibre, mamão, pimenta, ovos, inhame e tomate são destaques no país e no exterior não apenas pelo volume, mas pela qualidade.
“Pelos temas que aborda e a linguagem dos quadrinhos, a Safrinha mostra às crianças e aos adolescentes esse universo agrário capixaba e encanta os adultos, do campo e da cidade”, conta a diretora da Conexão Safra, Kátia Quedevez. E muitos deles, no futuro, podem se identificar com o setor e optar pelo trabalho no campo, das pesquisas, da busca por novas tecnologias e melhorias na produção. E para as crianças do campo, é um trabalho importantíssimo que gera, ainda, o orgulho dos pequenos em dizerem que são da área rural e amam o agronegócio”, comenta.
A Safrinha está em sua segunda temporada. Aproveite a leitura do novíssimo episódio “Espírito Santo, o pequeno gigante do agronegócio nacional”. É só acessar o link … ESPÍRITO SANTO: o pequeno gigante do agro





