Safrinha

Alimentar o mundo com sustentabilidade é tema da nova edição da Safrinha

por Fernanda Zandonadi

em 11/02/2022 às 13h03

2 min de leitura

Alimentar o mundo com sustentabilidade é tema da nova edição da Safrinha

“Alimentar o mundo com sustentabilidade”! Esse é o tema da nova edição da Safrinha, uma publicação da Conexão Safra que busca levar às crianças histórias ligadas ao mundo agro. O gibi, construído de forma lúdica e divertida, vem recheado de dicas para a garotada, como a importância do descarte responsável de embalagens, da alimentação saudável, do tempo para o lazer, da doação ao próximo e, claro, de como é legal brincar ao ar livre e se exercitar.

“Quando semeamos, nas crianças e adolescentes, ideias construtivas, de respeito à natureza, ao próximo e a si mesmos, estamos formando, com valores tão ricos, os cidadãos, os dirigentes e os profissionais do amanhã. Além disso, as crianças são excelentes propagadoras de boas práticas. Basta notar que quando elas aprendem que não pode jogar lixo no chão, por exemplo, além de não fazerem mais elas cobram que o outro não o faça. E a Safrinha, nessa parceria com o Senar-ES, chega aos pequenos e ajuda a fazer a diferença no mundo”, explica  a diretora do grupo Conexão Safra, Kátia Quedevez.

Segundo a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, “a Safrinha ajuda a levar mais informação sobre o setor de alimentos às crianças, de forma lúdica e divertida! Com toda a criatividade da equipe responsável, é possível oferecer conhecimento aos pequenos para já começarem a entender a grande importância das famílias rurais para o país”.

A nova edição da Safrinha fala da volta do Agrinho em 2022, um programa de responsabilidade socioambiental da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES), além dos sindicatos rurais.

A proposta é realizada há muitos anos com a participação de professores e alunos do Estado. No entanto, por conta da pandemia e das aulas remotas, as atividades foram suspensas durante um período. Agora, o programa volta com força total e, claro, respeitando todas as medidas sanitárias vigentes.

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!

Artigos relacionados