Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES) já tem data certa para acontecer em 2022. Em reunião com a participação dos organizadores nesta segunda-feira (20), na Casa do Turista, em Pedra Azul (Domingos Martins), ficou decidida que a próxima edição do evento será realizada de 10 a 13 de novembro, em Venda Nova do Imigrante (ES).
A RuralturES é um projeto do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.
A primeira edição da Feira, de 25 a 28 de novembro deste ano, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, contou com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), institutos Federal do Espírito Santo (Ifes) e Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES), e patrocínio do Sicoob.
Neste ano, a RuralturES contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas divididas em quatro dias de programação. (*Clique aqui para conferir todas as atrações de 2021)
A RuralturES é fruto da Ruraltur, edição nacional, realizada pela primeira vez em Venda Nova em 2019. Segunda-feira, o grupo de trabalho avaliou a edição de 2021, destacando pontos positivos e melhorias para a edição do próximo ano, dentre elas: a necessidade de integrar ainda mais os municípios das Montanhas Capixabas e também de outras regiões turísticas do Espírito Santo, além intensificar o relacionamento com agências e guias de turismo para a próxima edição.
Outra ideia proposta é antecipar a divulgação da Feira com a realização de eventos menores ao longo de 2022.




