Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
A chuvarada que ocorreu no último fim de semana mostra que as águas de março não estão para brincadeira e realmente vieram para fechar o verão. E a previsão é de que essa tendência permaneça nos próximos meses, ao menos para algumas regiões do Espírito Santo.
Segundo o Boletim Agroclimatológico Mensal do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas vão ficar acima da média em março nas Regiões Serrana e Sul do Espírito Santo. No extremo Norte do Estado, no entanto, o predomínio será de deficiência hídrica, ou seja, pouca chuva. Para abril e maio também haverá mais chuvas para o Sul e menos para o Norte do Estado.
“A condição prevista para março/2021 indica predomínio de excedente de água no solo em praticamente toda a Região Sudeste, com exceção do nordeste de Minas Gerais, norte do Espírito Santo e litoral do Rio de Janeiro, onde são previstas deficiências hídricas. Para abril e maio/2021, está prevista uma ampliação da área de déficit, principalmente no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Nas demais áreas, são previstos baixos valores de excedente hídrico ”, aponta o boletim.
Foto de capa: Pixabay




