Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A semana começou com um frio intenso em várias regiões do Brasil, resultado da passagem de uma forte massa de ar polar. Essa massa de ar frio, a quarta do inverno e a segunda mais abrangente do mês de agosto, trouxe temperaturas baixíssimas para diversas áreas, especialmente no Centro-Oeste e até no Norte do país.
Essa onda de frio, no entanto, está com os dias contados. A partir desta quarta-feira (28), a massa de ar frio começa a se afastar, permitindo que as temperaturas voltem a subir gradativamente em toda faixa centro-sul, pegando MS, SP, MG, RJ, PR, SC e RS. Ainda na quarta-feira, há previsão de geada nas serras catarinense e gaúcha, mas nas demais regiões do Brasil, as temperaturas já deverão ser mais elevadas em comparação ao dia anterior.
Com o distanciamento da massa polar, as temperaturas devem retornar a níveis mais típicos para esta época do ano, especialmente na faixa Centro-Sul do país. A semana deve terminar com tempo seco e temperaturas mais elevadas, refletindo um padrão mais comum do inverno brasileiro.




