Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

A MetSul Meteorologia alerta que uma onda de calor vai ganhar força no Sul, Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil na segunda metade da semana, com temperaturas máximas à tarde próximas ou acima de 40ºC em diversos estados do Centro-Sul do país.
A sensação térmica em alguns pontos do Sul passará facilmente dos 40ºC enquanto no Sudeste há possibilidade de recordes históricos de temperatura máxima.
Uma massa de ar extremamente quente associada a um bolha de calor sobre o Norte da Argentina e o Paraguai é responsável pela temperatura muito alta e bastante acima das médias históricas de março em uma grande área da América do Sul, afetando países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Brasil e Bolívia.
Na última terça-feira (12), no Brasil, a temperatura máxima no Mato Grosso do Sul chegou a 38,8ºC em Corumbá. O interior de São Paulo anotou 35,7ºC em Jales e Valparaíso. Já no Paraná, a temperatura se elevou a 35,9ºC em Maringá. No Rio Grande do Sul, os termômetros no Oeste do estado indicaram 36,8ºC em São Borja. Na Argentina, a temperatura máxima da terça-feira foi de 44,5ºC em Rivadavia, segundo estações do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).



