Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O calor dos últimos dias vai durar mais um pouco. A previsão é de que alguma chuva – que pode atenuar a temperatura – chegue ao Espírito Santo somente na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de março. O volume de precipitação não será muito significativo, mas já pode amenizar o calorão dos último dias.
“Pelo volume de chuva previsto, pode ser uma borda de anticiclone, e não uma frente fria. Portanto, a temperatura pode não baixar tanto. Em relação à frente fria, como estamos no final do período de análise, ainda está distante para o prognóstico. Mas, de acordo com as normais climatológicas, a primeira frente fria pode chegar em meados de março”, avalia o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.
E essa frente fria é mais do que esperada. Para dar uma ideia das altas temperaturas, na tarde desta segunda-feira (27), na estação de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a marcação chegou aos 37 graus, com umidade em 50% e sensação térmica de 45 graus. Muito calor, mas nada de tão anormal, segundo Hugo Ramos.
“Em linhas gerais, dos meses chuvosos de outubro a abril, fevereiro é o que menos chove e é um período em que ocorrem veranicos mais intensos. E este foi bastante percebido, pois praticamente todo o mês ficou sem chuvas na região”, conclui.




