Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O calor dos últimos dias vai durar mais um pouco. A previsão é de que alguma chuva – que pode atenuar a temperatura – chegue ao Espírito Santo somente na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de março. O volume de precipitação não será muito significativo, mas já pode amenizar o calorão dos último dias.
“Pelo volume de chuva previsto, pode ser uma borda de anticiclone, e não uma frente fria. Portanto, a temperatura pode não baixar tanto. Em relação à frente fria, como estamos no final do período de análise, ainda está distante para o prognóstico. Mas, de acordo com as normais climatológicas, a primeira frente fria pode chegar em meados de março”, avalia o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.
E essa frente fria é mais do que esperada. Para dar uma ideia das altas temperaturas, na tarde desta segunda-feira (27), na estação de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a marcação chegou aos 37 graus, com umidade em 50% e sensação térmica de 45 graus. Muito calor, mas nada de tão anormal, segundo Hugo Ramos.
“Em linhas gerais, dos meses chuvosos de outubro a abril, fevereiro é o que menos chove e é um período em que ocorrem veranicos mais intensos. E este foi bastante percebido, pois praticamente todo o mês ficou sem chuvas na região”, conclui.





