Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Uma nova e grande frente fria chega ainda nesta semana ao Rio De Janeiro. Este sistema irá romper a onda de calor, mas também irá trazer muita chuva para o Estado.
Entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), a frente fria se desloca lentamente sobre o Estado e provoca chuva em todas as regiões fluminenses. Esta é uma situação muito especial, pois a chuva indicada pelos modelos meteorológicos é realmente excepcional. Nesses dois dias, a chuva será frequente/persistente e terá períodos em que cai de forma intensa, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para todo mês de março em apenas 24h/48 horas.
No domingo (24), a frente fria se afasta, mas o tempo segue muito úmido no estado. Apesar da chuva diminuir em intensidade e em volume, vai continuar acontecendo com certa frequência, o que poderá agravar os problemas no estado.
Estima-se que, em algumas áreas, sobretudo na Baixada Fluminense, litoral norte e na região serrana, entre a quinta-feira e o domingo (de 21 a 24 de março), possam ser acumulados volumes da ordem de 300 a 500 mm (volumes médios na região, não descartando que pontualmente esses valores possam ser ultrapassados). Outras áreas podem ter variações de 150 a 300 mm.




