Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Suzano recebeu o Prêmio ECO 2018 realizado pela Amcham &ndash, Câmara Americana de Comércio para o Brasil, na categoria Práticas de Sustentabilidade em Processos, por seu projeto de mensuração de impactos operacionais. O reconhecimento ao case Capital Natural: Valoração de Externalidades ocorreu em cerimônia realizada na última quinta-feira (21), em São Paulo.
O estudo teve início em 2017 com o objetivo de diagnosticar e quantificar a extensão dos impactos das operações florestais, industriais e de logística da Fibria, empresa que desde janeiro deste ano opera de forma integrada à Suzano. Ele foi realizado em duas etapas, sendo uma de diagnóstico e outra de valoração das externalidades.
A mensuração dessas externalidades expressa o valor que uma empresa oferece às pessoas, além de dimensionar a extensão dos processos na relação com a sociedade, com transparência para os diferentes públicos. A iniciativa proporciona, ainda, a coleta de informações que ajudam a companhia a priorizar investimentos, a fim de ampliar as externalidades positivas e/ou reduzir as negativas.
“Esse é um importante reconhecimento do consistente trabalho que desenvolvemos diariamente em nossas Unidades. A Sustentabilidade é um conceito transversal que permeia todos os processos da Suzano. Receber esse prêmio nos estimula a continuar evoluindo com as práticas adotadas ”, afirma Malu Pinto e Paiva, Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano.
Essa edição do ECO Amcham, que foi criado em 1982, teve como foco a Inclusão e a Diversidade em Sustentabilidade, além de projetos de ecoeficiência e inovação. O prêmio, que já está em sua 36ª edição, é o mais tradicional selo de sustentabilidade empresarial do Brasil e reconhece as principais práticas empresariais e tendências inovadoras desenvolvidas em prol da Sustentabilidade. Nesse período, mais de 363 cases já foram reconhecidos pelas práticas adotadas pelas empresas.




