Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca


A revista Safra ESconquistou a primeira colocação na categoria Impresso do 2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo na noite dessa terça-feira (19), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília.Completando sete anos de circulação, a publicação superouveículos do porte dos jornais “A Gazeta” e “Folha de São Paulo”.
O jornalista Leandro Fidelis recebeu o troféu pela matéria “Um pó de mulheres poderosas“, publicada em maio de 2018, que mostrou a iniciativa do Núcleo de Mulheres da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul), de Muqui,de produzir o primeiro blend 100% Conilon e feminino do Brasil. Vale lembrar que a matéria foi também campeã do Prêmio de Jornalismo Cooperativista promovido pela OCB/ES, em 2018.
“A cafeicultura e o cooperativismo são minhas pautas recorrentes. Faço votos de vida longa ao evento da OCB e CNC, que ajuda a divulgar as cooperativas de cafeicultores em todo o Brasil e que nas próximas edições os jornalistas capixabas continuem se destacando”, declarou Fidelis.
O Prêmio Café Brasil de Jornalismo é uma realização do Conselho Nacional do Café (CNC), em parceria com a OCB e a Minasul, com apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). O tema desta edição foi “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional ”, que priorizou reportagens destacando a relevância do suporte fornecido pelas cooperativas aos cafeicultores e, consequentemente, o impacto econômico que esse subsídio tem nos municípios e regiões, principalmente seu reflexo no comércio e na melhoria das condições de vida e do poder aquisitivo da população local.






