Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Reportagens veiculadas naRevista Safra ES e o site Safra ES estão entre as 68 inscritas no2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo nas categorias TV, Rádio, Impresso e Internet, que disputarão o título de melhores conteúdos sobre “A Importância do Cooperativismo Cafeeiro na Economia Regional ”. A segunda edição da competição é uma realização do Conselho Nacional do Café (CNC) e suas cooperativas em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e com apoio institucional da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).
Segundo Silas Brasileiro, presidente executivo do CNC, o objetivo da competição é evidenciar, a cada ano, a importância da cafeicultura e os impactos positivos que a atividade possui em todas as esferas, em especial no meio urbano.
“Ainda há certo desconhecimento do meio urbano sobre a importância que o agronegócio tem, gerando receitas e movimentando o comércio como um todo onde está presente. Nossa iniciativa visa a atrair os meios de comunicação para contribuir nessa divulgação e temos conseguido, já que as inscrições desta edição cresceram 20% em relação à anterior ”, destaca.
O presidente do CNC recorda que a cafeicultura também é uma atividade muito importante no que diz respeito à melhoria de vida da população das comunidades e municípios cafeeiros.
“Esta semana, o IBGE divulgou que os municípios do agro lideraram o crescimento do PIB no país. No caso específico do café, quantomaior a área, maior o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. Enquanto a média do IDHM de Minas Gerais é de 0,668 ponto, por exemplo, ela parte de nível maior e chega a até 0,730 ponto nos municípios cafeeiros do Estado ”, revela.
Brasileiro informa que os materiais inscritos serão analisados pela banca examinadora da competição, que é coordenada pelo diretor de comunicação do Conselho, Paulo Kawasaki, e composta por profissionais das áreas técnicas e de comunicação do CNC, cooperativas, OCB e ABERT. O resultado será revelado em cerimônia de premiação e anúncio dos vencedores no dia 19 de março, na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras, em Brasília (DF). (*Fonte: Assessoria CNC)






