Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Prêmio Alltech de Jornalismo 2020 já tem seus finalistas definidos pela equipe organizadora do concurso e a Revista Safra ES está entre os felizardos. Ao todo, 116 jornalistas, provenientes de 15 estados e do Distrito Federal, inscreveram 242 trabalhos, publicados em veículos de rádio, televisão, jornais, portais e revistas. Desse modo, foram selecionados cinco trabalhos em cada uma das categorias, sendo elas “Criação e Nutrição Animal ” e “Agricultura ”, na qual concorre a Safra ES.
Pela primeira vez classificada, arevista é o único veículo de comunicação capixaba na disputa. Intitulada “Café commodity x especial: vale a pena investir?“, a reportagem finalista é de autoria do jornalista Leandro Fidelis e foi capa da edição nº 38 (junho/julho 2019).
Os critérios utilizados na avaliação das reportagens foram: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo, além de qualidade editorial e técnica. Entre os materiais inscritos, se destacaram temáticas como bem-estar animal, integração lavoura-pecuária e lavoura-floresta, conservação do solo, tecnologia no agronegócio, soluções para melhoria da qualidade e rentabilidade de cultivos e criações, sustentabilidade nas produções, entre outras.
“O prêmio, que já está na sua quinta edição, segue com o seu objetivo de valorizar dois setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil: a imprensa e o agronegócio. Nós, como indústria, por meio da visão Planet of Plenty temos convocado pessoas ao redor do mundo para atuarem em conjunto por um planeta de abundância. E o caminho para alcançarmos este futuro melhor e sustentável passa pela atuação dos jornalistas ”, destaca Tatiana Neves, gerente de marketing da Alltech do Brasil.
Os vencedores serão anunciados ao público entre os dias 23 e 25 de maio de 2021, durante o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que ocorre na cidade de Lexington, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. O prêmio contempla a inscrição para o evento, passagem aérea e hospedagem. A premiação é promovida pela Alltech, empresa global de saúde e nutrição animal e vegetal, e conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). O concurso é uma promoção autorizada pelo SCPC &ndash, Sistema de Controle de Promoção Comercial &ndash, na forma da legislação em vigor.
Além de diversos prêmios de Jornalismo Cooperativista, em nível estadual, arevista Safra ES conquistou o primeiro em nível nacional com o repórter Leandro Fidelis em 2019, com a primeira colocação na categoria Impresso do2º Prêmio Café Brasil de Jornalismo. Hoje (13), às 19h, o jornalista e a editora, Kátia Quedevez, farão uma live no Instagram @revistasafraes para comentar a produção da reportagem finalista no Prêmio Alltech de Jornalismo.

Sobre a Alltech
Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece soluções inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. As tecnologias melhoram a saúde e o desempenho de plantas e animais, proporcionando como resultado alimentos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.
A Alltech é uma companhia líder mundial na indústria da saúde animal, produzindo aditivos, ingredientes, suplementos e alimentos balanceados. Ao celebrar 40 anos em 2020, levaadiante um legado de inovação e cultura únicos que enxerga os desafios por meio de uma ótica empreendedora.
Os mais de 5.000 talentosos membros daequipe, emnível mundial, compartilham a visão de um “Planeta de Abundância ”. Acreditaque o agronegócio tem o papel principal de moldar o futuro do nosso planeta. Isto será possível com o esforço de todos, em um trabalho conjunto, guiados pela ciência, pela tecnologia e por um desejo comum de fazer a diferença.
A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que nos permite adaptação rápida às necessidades dosclientes e foco em inovações avançadas. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br. (*Com informações Centro de Comunicação Alltech)
Confira os finalistas:
Categoria “Agricultura ”
“Mulheres do Campo (Quilombolas) – Atuação feminina preserva atividade rural na Paraíba” – Dennison Lucas Vasconcelos, Portal T5
“Da novidade à eficiência: como os drones avançam na agricultura ” – Joana Colussi, Zero Hora
“Café commodity x especial: vale a pena investir? ” – Leandro Faria de Castro Fidelis, Revista Safra ES
“Agrofloresta: Um exemplo de harmonia entre agricultura e o meio ambiente na Paraíba ” – Mário Luiz de Farias Aguiar, TV Cabo Branco
“As novas fazendas urbanas ” – Cassiano Machado Ribeiro, Revista Globo Rural
Categoria “Criação e Nutrição Animal”
“Manejo para emissões ” – Danton José Boatini Júnior, Correio do Povo
“Leite orgânico avança entre produtores paulistas ” – Hellen Crishi Piccolo Santos, TV Globo
“Carne com dieta verde ” – Joana Colussi, Zero Hora
“Mais Agro MT &ndash, Tecnologia (Bloco 1) ” – Dejane Arnhold de Andrade, TV Centro América
“Biometria Bovina ” – Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, TV Paraná Turismo





