Mais lidas 🔥

Clima e planejamento agrícola
Onde vai faltar chuva e onde pode chover demais no Brasil até março de 2026

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

Artigo
Agro em risco: o avanço chinês sobre terras brasileiras acende alerta vermelho

#TBTconexãosafra
Na terra da pecuária, o café se torna rei

Comércio internacional
O que muda para o café brasileiro com o acordo entre Mercosul e União Europeia

O diretor-presidente do Incaper, Franco Fiorot, informou nesta sexta-feira (30) que pesquisadores da Embrapa Amazônia Oriental estiveram no Espírito Santo para fortalecer parcerias na pesquisa no setor da pimenta-do-reino.
Segundo ele, a visita foi à Fazenda Experimental do Incaper de Linhares e, na reunião, foi tratado um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições visando ao “fortalecimento das ações de pesquisa neste setor que tem grande contribuição econômica e social no Estado”.
A cultura da pimenta-do-reino, continuou Fiorot, em suas redes sociais, “cresceu exponencialmente nos últimos anos no Espírito Santo. Em menos de dez anos, saíram de cerca de sete mil toneladas produzidas para as atuais 80 mil toneladas, na grande maioria exportadas e cultivadas pela agricultura familiar”.
No registro do encontro, Fiorot citou o pesquisador da Embrapa e referência nacional em pimenta, Oriel Filgueira de Lemos, Alexandre Lunz, o diretor técnico do Incaper, Antônio Elias, o pesquisador especialista em pimenta, Lucio Arantes, o chefe do Centro Regional Norte, Renan Fonseca e pesquisador José Altino.





