Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

O diretor-presidente do Incaper, Franco Fiorot, informou nesta sexta-feira (30) que pesquisadores da Embrapa Amazônia Oriental estiveram no Espírito Santo para fortalecer parcerias na pesquisa no setor da pimenta-do-reino.
Segundo ele, a visita foi à Fazenda Experimental do Incaper de Linhares e, na reunião, foi tratado um acordo de cooperação técnica entre as duas instituições visando ao “fortalecimento das ações de pesquisa neste setor que tem grande contribuição econômica e social no Estado”.
A cultura da pimenta-do-reino, continuou Fiorot, em suas redes sociais, “cresceu exponencialmente nos últimos anos no Espírito Santo. Em menos de dez anos, saíram de cerca de sete mil toneladas produzidas para as atuais 80 mil toneladas, na grande maioria exportadas e cultivadas pela agricultura familiar”.
No registro do encontro, Fiorot citou o pesquisador da Embrapa e referência nacional em pimenta, Oriel Filgueira de Lemos, Alexandre Lunz, o diretor técnico do Incaper, Antônio Elias, o pesquisador especialista em pimenta, Lucio Arantes, o chefe do Centro Regional Norte, Renan Fonseca e pesquisador José Altino.





