Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chance de El Niño forte ou muito forte cresce e acende alerta para 2026

Agricultura familiar
Projeto Mulheres do Cacau implanta sistemas agroflorestais e unidades de beneficiamento de amêndoas

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho
Está com dor de cabeça? Tomecafé! Dor muscular pós-treino?Café! É ou não é a recomendação dos sonhos de todo viciado em cafeína? Pesquisadores de farmacologia recrutaram 62 homens e mulheres, com idades entre 19 e 77 anos, e fizeram com que eles registrassem sua ingestão diária decafeína (presente emcafé, chá, refrigerante, bebidas energéticas e chocolate). 75 % dos participantes consumiam uma média de 170 miligramas de cafeína por dia, cerca de duas xícaras decafé, os outros 15% mais de 400 miligramas por dia.
Após sete dias, os voluntários foram levados para um laboratório para testar sua tolerância à dor, usando dispositivos que aumentaram gradualmente o calor ou a pressão no antebraço ou nas costas do um voluntário. As pessoas apertavam um botão quando a sensação se tornava dolorosa e, novamente, quando se tornava intolerável. O resultado foi que quanto mais cafeína havia sido consumida, maior a tolerância à dor. “A dieta pode ser útil para diminuir a sensibilidade à dor ”, disse o principal autor, Burel R. Goodin, professor associado de psicologia da Universidade do Alabama, em Birmingham. “E não é só a cafeína que tem esse poder. Um estudo mostrou, por exemplo, que uma dieta à base de plantas pode realmente ajudar a aumentar a tolerância à dor ”. (*Fonte: Abic)





