Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O gado da raça Senepol virou grande atração em feiras no Sul do Espírito Santo. No caminho entre as montanhas e a praia, o criatório Senepol Âncora, de Iconha, apresenta os animais que estão atraindo cada vez mais gente para conhecer a raça. O último compromisso foi na feira de Castelo, entre os dias 03 e 06 de agosto.
A promoção da raça bovina no Estado ocorre porque são poucos criadores capixabas. A “Conexão Safra” até relatou numa reportagem publicada na edição de março de 2018 um pecuarista pioneiro no Espírito Santo.
Rosselito Bonadiman é um dos criadores nessa divulgação. Ele levou 17 animais ao parque municipal de exposições em Alfredo Chaves durante a tradicional Festa da Banana e do Leite. A feira chegou à 48ª edição, e a mostra agropecuária dentro da programação do evento aconteceu, pelo segundo ano seguido. No ano passado, o criador apresentou a raça na cidade e o sucesso, inclusive comercial, foi muito grande.
“A gente vai se mexendo aqui entre praia e montanha e o interesse de muitos produtores de leite dessa região é cruzar o touro Senepol com a vacada leiteira”, explica o selecionador, que ainda terá mais quatro exposições no Espírito Santo para mostrar a raça em 2023.
Originário das ilhas caribenhas, o gado Senepol tem várias as características que fazem desse boi mocho, sem pelo e dócil um investimento seguro. (*Com informações do site Senepol.org)





