Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer) a Secretaria de Agricultura de Guaçuí lançou na última semana o Programa + Pecuária Brasil. O produtor interessado em aderir ao programa deve procurar o servidor, Vinícius Sarcinelli na Secretaria de Agricultura para realizar a inscrição e avaliação dos critérios exigidos pelo programa.
Segundo a secretária de Agricultura, Christiany Fitaroni o programa veio para melhorar o desenvolvimento da pecuária em Guaçuí. “O projeto vem somar esforços no desenvolvimento da pecuária de leite e corte no nosso município, agregando valor ao rebanho, promovendo capacitação aos produtores rurais e a edificando a engrenagem socioeconômica. Aproveito para agradecer ao vereador Renato Duponi pela indicação para que o executivo fizesse adesão ao Programa”, concluiu a secretária.
O + Pecuária Brasil é o maior programa de melhoramento genético do país direcionado para a pecuária familiar brasileira e tem como objetivo levar a efetiva prenhez ao rebanho do pequeno produtor. O programa pretende qualificar os rebanhos de corte e leite entregando desde o sêmen e insumos, com a efetiva inseminação e acompanhamento de toda a gestação pelos técnicos da Conafer, gerando desta forma renda aos pequenos produtores e novos empregos na cadeia produtiva da bovinocultura.
A Secretaria Municipal de Agricultura fica na BR 482, ao lado da Escola Monsenhor Miguel de Sanctis- Polivalente, e funciona de 8h as 11h ou de 13h as 17h, para realizar a inscrição e avaliação dos critérios exigidos pelo programa. O produtor deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: Ficha de controle sanitário de brucelose e aftosa, RG, CPF e comprovante de residência.




