Mais lidas 🔥

Agricultura familiar
Capixaba vence concurso nacional de inventos com descascador de café portátil

Agro capixaba
Produção de cacau coloca Espírito Santo entre os maiores do país

Safra exclusiva
Café raro cultivado no Brasil alcança R$ 90 mil por saca e mira mercado de luxo

Campeão Brasileiro
Jacques Carneiro vence campeonato brasileiro e levará prova de café do Brasil ao mundial

Agricultura familiar
Agricultura familiar encontra nova força com cultivo de milho
O governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu, nesta quinta-feira (17), o diretor-presidente da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro, que anunciou a construção de uma fábrica na região sul do Espírito Santo. A unidade deve ser instalada próxima ao município de Rio Novo do Sul. O investimento previsto é na casa dos R$ 30 milhões. A diretoria da empresa acredita que a nova fábrica entre em operação até o fim do primeiro trimestre de 2020.
Casagrande acredita que a vinda da empresa para o Estado trará benefícios para toda a região, com a geração de empregos e receitas. “A vinda da empresa vai gerar empregos diretos, indiretos e receita para o município. Os produtores de leite da região vão ter mais oportunidades de venda e o capixaba vai ter mais competitividade no mercado ”, apontou.
A Laticínios Porto Alegre é a maior produtora de leite de Minas Gerais e conta com três unidades no estado mineiro, uma em Valença, no Rio de Janeiro e, futuramente, a quinta em solo capixaba. Atualmente, a empresa já compra aproximadamente 80 mil litros de leite por dia de produtores do Espírito Santo e, com a nova fábrica, esse número deve aumentar para 200 mil litros por dia, gerando cerca de 100 empregos diretos no primeiro momento.
O diretor-presidente da empresa está animado com a abertura da nova fábrica no Estado: “Já temos equipamentos para esta fábrica comprados. Estamos aguardando a decisão sobre o local de instalação e as licenças para começarmos as obras. Acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem já estejamos em operação ”, projetou.
A empresa de laticínios tem 1.300 funcionários, sendo 40 no Espírito Santo. A produção já passa de um milhão de litros de leite por dia. (*Fonte e foto: AssCom Governo ES)






