Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
O Incaperjuntamente com a Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana (Cavil) e com o apoio da Prefeitura de Bom Jesus do Norte promoveram o Dia Especial de Pecuária leiteira, no sítio São Sebastião, na comunidade de Barra Alegre. O evento contou com a presença de 150 pessoas dos municípios de Bom Jesus de Norte, São José doCalçado, Apiacá, além de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.
O encontro contou com a estação sobre qualidade de leite, ministrada pelo extensionista Renan da Silva Fonseca que reforçou como se deve armazenar o leite corretamente, fazer uma ordenha higienizada e uma pós ordenha.
A segunda estação foi sobre capim BRS capiaçu como opção de complemento do pasto, com o extensionista Bernardo Lima Bento de Mello que mostrou como é o manejo do capim, o tamanho ideal, como cortar, o seu valor nutritivo em relação aos demais e o seu diferencial que não causa sensibilidade ao ter contato com a pele.
O evento também contou com a palestra “Trabalhando por um cenário melhor para os pecuaristas do Brasil ”, com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges.
Os assentados do município também aproveitaram o dia especial para lançar o biscoito Santa Rita da Aurora, produzido por eles. Segundo o coordenador do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Bom Jesus do Norte, Jarbas Teixeira Borges Júnior, a propriedade está evoluindo com a assistência técnica do Incaper.
“O evento superou a expectativa de público, eles querem continuar na atividade e ter um leite de qualidade. Estão conseguindo colocar em práticas tudo que é ensinado. Também falamos sobre a importância da implantação das Instruções Normativas 76/77 do Ministério da Agricultura que estão valendo desde junho em todo estado ”, disse o extensionista.





