Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Incaperjuntamente com a Cooperativa Agrária Vale do Itabapoana (Cavil) e com o apoio da Prefeitura de Bom Jesus do Norte promoveram o Dia Especial de Pecuária leiteira, no sítio São Sebastião, na comunidade de Barra Alegre. O evento contou com a presença de 150 pessoas dos municípios de Bom Jesus de Norte, São José doCalçado, Apiacá, além de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.
O encontro contou com a estação sobre qualidade de leite, ministrada pelo extensionista Renan da Silva Fonseca que reforçou como se deve armazenar o leite corretamente, fazer uma ordenha higienizada e uma pós ordenha.
A segunda estação foi sobre capim BRS capiaçu como opção de complemento do pasto, com o extensionista Bernardo Lima Bento de Mello que mostrou como é o manejo do capim, o tamanho ideal, como cortar, o seu valor nutritivo em relação aos demais e o seu diferencial que não causa sensibilidade ao ter contato com a pele.
O evento também contou com a palestra “Trabalhando por um cenário melhor para os pecuaristas do Brasil ”, com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges.
Os assentados do município também aproveitaram o dia especial para lançar o biscoito Santa Rita da Aurora, produzido por eles. Segundo o coordenador do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Bom Jesus do Norte, Jarbas Teixeira Borges Júnior, a propriedade está evoluindo com a assistência técnica do Incaper.
“O evento superou a expectativa de público, eles querem continuar na atividade e ter um leite de qualidade. Estão conseguindo colocar em práticas tudo que é ensinado. Também falamos sobre a importância da implantação das Instruções Normativas 76/77 do Ministério da Agricultura que estão valendo desde junho em todo estado ”, disse o extensionista.





