Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao empoderamento feminino, saúde integral, qualidade de vida e autoestima, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou o V Encontro de Mulheres Rurais de Rio Novo do Sul, na Igreja Batista da cidade. O evento já é tradicional no município e teve a presença de cerca de 100 mulheres participantes, 15 delas vieram de Itapemirim.
O encontro foi organizado pelo escritório local do Incaper em de Rio Novo do Sul e contou com uma palestra sobre empoderamento feminino ministrada pela assistente social e conselheira estadual de direitos humanos, Elizangela Altoé. Outra palestra foi sobre saúde integral e qualidade de vida com a economista doméstica Rita Zanúncio.
A programação contou ainda com oficinas sobre culinária com receitas simples utilizando plantas medicinais e alimentos ricos em nutrientes. Foram ensinadas maionese de linhaça, cenoura e sucos nutritivos, cuidados com a pele, pintura de tecido e dinâmicas para autoestima.
“O encontro tem grande relevância pois é o único que tem uma programação especificamente voltada para o universo feminino. O público presente foi composto apenas por mulheres e o evento não focou apenas em questões produtivistas, mas em atividades não-agrícolas e interações sociais. Através disso, percebe-se que é um público que necessita de um trabalho de assistência técnica e extensão rural que entenda suas demandas e especificidades para a promoção do desenvolvimento sustentável dos espaços rurais ”, disse a extensionista Suely Ferreira da Cruz, organizadora do encontro.




