Mercado

Vendas de etanol hidratado são as maiores desde outubro de 2020

Dados do Cepea mostram que o volume de etanol hidratado vendido pelas usinas do Estado de São Paulo em janeiro cresceu 35%

Foto: Pixabay

Dados do Cepea mostram que o volume de etanol hidratado vendido pelas usinas do Estado de São Paulo em janeiro cresceu 35% em relação ao mês anterior, superando em quase três vezes o do mesmo período do ano passado.

Nesse cenário, as vendas do primeiro mês de 2024 não apenas consolidaram-se como recorde da safra 2023/24, como também foram as maiores desde outubro/20.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo das vendas aquecidas de hidratado na ponta varejista no mercado paulista e de outros Estados.

Do lado vendedor, a postura foi firme ao longo de janeiro, apesar dos estoques mais altos de etanol para este período de entressafra na comparação com igual intervalo de 2023.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos