Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo
A Nespresso, parte da gigante de alimentos Nestlé, quer usar alumínio sustentável em todas as suas cápsulas de café até 2020, seguindo um acordo com a mineradora anglo-australiana Rio Tinto.
Sob o acordo, a Rio Tinto fornecerá alumínio produzido com energia renovável e respeito à biodiversidade para a Nespresso, líder global no mercado de cápsulas de café.
As companhias querem se posicionar como sustentáveis para impulsionar seu apelo a investidores e clientes e a Nespresso se comprometeu a usar alumínio 100 por cento sustentável para suas cápsulas até 2020, disse a Rio Tinto em comunicado publicado neste domingo – já segunda-feira na Austrália.
Seus ativos de alumínio usam energia hidrelétrica – por motivos econômicos e ambientais – e em abril a mineradora se tornou a primeira produtora de alumínio do mundo certificada pela Iniciativa de Manejo de Alumínio (ASI).
Os padrões da ASI são baseados na proteção da biodiversidade, respeito aos direitos dos povos indígenas e rastreamento ao longo da cadeia de produção, assim como menos emissões de carbono e energia renovável.
Até agora, apenas parte da produção de alumínio da Rio é certificada pela ASI.
O vice-presidente de Vendas e Marketing da Rio Tinto, Tolga Egrilmezer, disse em uma entrevista que o acordo com a Nespresso era “um marco significativo para a indústria ” em direção ao uso de alumínio fornecido com responsabilidade.
A Nespresso disse em um email que levará um tempo para que todas as cápsulas sejam certificadas pela ASI, mas estava trabalhando com seus produtores para atingir esta meta e facilitar a reciclagem o máximo possível. (*Fonte: CNC)





