Mercado

Preço do café arábica oscila, mas do conilon se mantém firme

Os preços do café arábica seguem oscilando com força. Segundo pesquisadores do Cepea, este cenário reflete os impactos do clima sobre o

colheita café Bolsa Família
Foto: Marcelo Camargo/ABr

Os preços do café arábica seguem oscilando com força. Segundo pesquisadores do Cepea, este cenário reflete os impactos do clima sobre o desenvolvimento das lavouras brasileiras, a proximidade da colheita da safra 2024/25, especulações quanto à produção e os estoques globais.

Em fevereiro, a média do Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, foi de R$ 1.008,26/saca de 60 kg, leve aumento de 1,8% frente à do mês anterior, mas expressiva queda de 10,7% em relação à de fev/23.

Já para o robusta, os valores estão mais firmes, sustentados pela demanda internacional aquecida, sobretudo a europeia. Em fevereiro, o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6, peneira 13 acima, teve média de R$ 841,92/sc, 4,9% superior à de jan/24 e 21,2% acima da de fev/23.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos