Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de março

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Agroturismo no Espírito Santo: oportunidade para transformar territórios

Em queda, os preços internos da soja operam nos menores patamares nominais desde agosto de 2020.
Segundo pesquisadores do Cepea, compradores não demonstram interesse em adquirir volumes significativos da oleaginosa, estando atentos à maior oferta do grão e ao baixo volume da safra 2023/24 comprometido em contratos a termo por parte de produtores.
Vendedores, por sua vez, preferem não negociar neste momento, diante das menores produtividades nas áreas colhidas. Além de Mato Grosso e Paraná, a colheita de soja também teve início em São Paulo, em Mato Grosso do Sul e em Goiás.
Produtores dessas regiões relatam que a produtividade está abaixo da esperada. Por conta disso, agentes aguardam reajustes nas próximas estimativas do USDA, que, por enquanto, apontam produção de 157 milhões de toneladas no Brasil.





