Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O mês de março iniciou com oferta de laranjas ainda mais restrita, o que deu suporte ao movimento de alta dos preços, conforme aponta levantamento do Cepea. Ao mesmo tempo, a procura pela fruta aumentou nos últimos dias, favorecida pelas temperaturas elevadas, reforçando as valorizações.
Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média está em R$ 93,17/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 1,59% sobre a do período anterior. Desde meados de fevereiro, as chuvas ocorridas nas áreas produtoras de laranja do Estado de São Paulo têm sido benéficas à safra 2024/25.
De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a maior umidade favorece o crescimento dos frutos, permitindo a antecipação da colheita de alguns volumes de variedades mais precoces, que, por sua vez, começaram a ser ofertados no mercado de mesa ainda em fevereiro, devendo ganhar mais ritmo neste mês.





