Mercado

Oferta e demanda fazem preço do suíno variar nas praças

Os preços do suíno vivo têm tido comportamentos distintos no mercado independente neste começo de março. Segundo pesquisadores do Cepea

Foto: Freepik/divulgação

Os preços do suíno vivo têm tido comportamentos distintos no mercado independente neste começo de março. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores vêm sendo influenciados por diferentes condições locais de oferta e de demanda.

Nas praças em que o volume de suínos represados está menor, as cotações reagiram, impulsionadas também pela melhora na procura por animais neste início de mês. Por outro lado, em regiões em que a oferta está ligeiramente acima da demanda, os preços seguiram em queda.

No atacado, as movimentações dos cortes suínos também variaram dependendo do produto, devido às diferentes condições de estoques e demanda.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos