Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Nestlé disse nesta quarta-feira, 19, que concordou em adquirir a marca Seattle’s Best Coffee da Starbucks. A multinacional suíça de alimentos e bebidas não informou valores ou termos do acordo.
“A adição adiciona profundidade ao portfólio de café da Nestlé na América do Norte, expandindo ainda mais a posição da empresa na categoria”, disse a Nestlé, que acrescentou que ambas as empresas concordaram em manter os termos da transação privadas.
O café é considerado uma das categorias de melhor desempenho da Nestlé nos últimos anos. Já para a Starbucks, a venda ocorre em um momento em que a empresa pretende manter um foco maior em sua cadeia de lojas.
A notícia da aquisição veio após a Nestlé elevar a sua expectativa de vendas para o ano, depois que os preços de venda mais altos impulsionaram seu desempenho nos primeiros nove meses de 2022.
Balanço positivo
A companhia informou que as vendas nos nove primeiros meses de 2022 avançaram 9,2% na comparação com igual período do ano passado, atingindo 69,13 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 68,86 bilhões) ante 63,29 bilhões de francos suíços obtidos no mesmo período de 2021. Analistas consultados pela própria companhia esperavam vendas de 68,91 bilhões de francos suíços (US$ 68,66 bilhões).
No período, o crescimento orgânico da companhia foi de 8,5%, enquanto o crescimento interno real foi de 1%. O crescimento orgânico ficou acima das estimativas dos analistas, que esperavam alta de 8,3%, enquanto o crescimento interno real ficou abaixo das expectativas de 1,2% no período. Os preços aumentaram 7,5%, refletindo o custo significativo da inflação
A empresa atribuiu o resultado ao ajuste de preços realizado para refletir a inflação, afirmou o CEO da Nestlé, Mark Schneider, no comunicado para divulgação de resultados. Ele ponderou, no entanto, que o ambiente econômico desafiador continua como uma preocupação para muitas pessoas, “afetando seu poder de compra”.
As vendas da companhia foram influenciadas principalmente pelo negócio de alimentação para pets Purina PetCare. A companhia também destacou as vendas expressivas das marcas Nescafé, Nespresso e Starbucks.
A Nestlé informou, ainda, que os segmentos de nutrição infantil e de confeitaria tiveram crescimento de dois dígitos, assim como o segmento de água. No geral, os lácteos foram liderados especialmente pelos cremes de café e uma recuperação dos produtos caseiros.
Para o acumulado do ano fiscal de 2022, a Nestlé projeta crescimento orgânico das vendas em torno de 8%, ante uma previsão anterior entre 7% e 8%. A empresa manteve a expectativa de margem de lucro para em torno de 17%. A companhia espera ainda que o lucro subjacente por ação em moeda constante e a eficiência de capital aumentem.




