Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra
A cidade de Vitória sedia, a partir desta terça-feira (12), oVII Congresso Florestal Latino-Americano (Conflat). O evento,um dos mais importantes e tradicionais da área na América Latina, contará com a presença de servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que aproveitarão a oportunidade para se qualificar e dividir experiências com demais membros da área florestal.
O Conflat, que acontecerá no Hotel Golden Tulip, em Vitória, será realizado pela primeira vez no Brasil e terá como tema central a “preservação e produção florestal face às mudanças climáticas: desafios para o século XXI ”.
Dentre os assuntos abordados estarão as políticas públicas de incentivo ao plantio de florestas produtivas, os desafios da proteção florestal e as estratégias de prevenção e combate a incêndios em áreas protegidas. Além disso, estão programadas visitas técnicas a empresas localizadas no norte capixaba e sul da Bahia.
Ao todo, 25 servidores do órgão participarão do congresso que seguirá até sexta-feira (15). “É a primeira vez na história que o Conflat acontece no Brasil e esta será uma oportunidade única para troca de experiências e qualificação dos servidores do Idaf. Por esse motivo, teremos uma participação significativa de pessoas que atuam diretamente na área florestal ”, concluiu Thiago Steffen, gerente de licenciamento e controle florestal.
fonte: IDAF ES





