Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Diante da persistente falta de chuvas no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou na tarde desta terça-feira (17) a adoção de medidas restritivas no uso da água para grandes consumidores.
A Resolução de Alerta, que detalha as novas regras, será publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (18) sob a orientação da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). A medida se soma ao decreto de situação de emergência, emitido anteriormente por Casagrande devido ao aumento do número de queimadas.
Segundo o governador, os rios capixabas estão em níveis críticos, e a restrição é fundamental para evitar um colapso no abastecimento. “Estamos passando por uma forte estiagem. A prioridade é garantir o abastecimento público e a água para os animais”, informou Casagrande, por meio das redes sociais.
Apesar da gravidade da situação, o governador ressaltou que, por enquanto, não há previsão de racionamento para a população. “Essa medida é para evitar problemas maiores com a falta de água”, escreveu.
Nesta quarta-feira (17), o governador convocará o comitê de enfrentamento aos efeitos das queimadas e estiagem para anunciar novas ações e medidas para combater a seca.





