Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Para esclarecer as dúvidas sobre o funcionamento, quem pode e como participar, os benefícios e as modalidades do Programa, haverá um evento de divulgação nesta terça-feira (08), em Ibatiba, e na quarta-feira (09), em Iúna, para mobilizar os produtores que desejam aderir. Com quase R$ 13 milhões liberados, o Reflorestar é operacionalizado em uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), juntamente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama).
Para o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o apoio do banco capixaba na iniciativa é um aprimoramento de um caso de sucesso.“Nossameta para este ano é liberar R$ 19,6 milhões, em quase dois mil contratos. E vamos chegar lá, porque o Bandes tem feito um esforço de mobilização graças à nossa rede de parceiros-consultores, que consegue chegar ao produtor rural no interior ”, explicou.
O Reflorestar visa promover a restauração do ciclo hidrológico por meio da conservação e estímulo à adoção de práticas de uso sustentável dos solos. A meta é a recuperação de 80 mil hectares até 2018, por meio de doações de restauração e conservação da vegetação nativa, desmatamento evitado e arranjos florestais de uso sustentável, conforme previsto pelo Governo do Estado no Planejamento Estratégico 2015/2018.
Serviço:
Mobilização do Programa Reflorestar em Ibatiba
Data: 08 de agosto (terça-feira), às 17h30
Local: Auditório do IFES &ndash, Rua Sete de Novembro, 40 &ndash, Centro, Ibatiba, ES
Mobilização do Programa Reflorestar em Iúna
Data: 09 de agosto (quarta-feira), às 17h30
Local: Parque de Exposições &ndash, Av. Amynthas Osório de Mattos, s/n &ndash, Niterói, Iúna, ES





