Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) prorrogou o prazo de inscrições para o chamamento público 001/2025, que selecionará uma entidade parceira para atuar no manejo de animais silvestres e exóticos no Espírito Santo. Agora, as instituições interessadas têm até o dia 28 de março para se inscrever via sistema E-Docs.
A entidade escolhida será responsável pela recepção, triagem, marcação, transporte, atendimento veterinário, alocação, reabilitação, destinação e monitoramento de mamíferos, aves e répteis provenientes de fiscalizações, resgates ou entregas voluntárias.
Para participar, é necessário que a instituição esteja sediada no Espírito Santo e tenha estrutura compatível com um Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) autorizado ou tenha protocolado o pedido de autorização de manejo de fauna. Caso necessário, serviços veterinários emergenciais e exames poderão ser terceirizados.
O termo de colaboração terá duração de 36 meses, com possibilidade de renovação por até três anos. O valor total de referência para a execução do projeto é de mais de um milhão de reais por ano, incluindo despesas com transporte, exames, internações, procedimentos veterinários e equipe técnica.
As inscrições podem ser feitas até 28 de março, via sistema E-Docs, no Grupo de Trabalho IEMA – Chamamento Público 001/2025. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenação de Compras, Contratos e Parcerias (COCP) pelo telefone (27) 3636-2547.





