Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promoveu uma oficina sobre manejo sustentável de plantas daninhas para estudantes do Centro Integrado de Educação Rural (Ceier) de Águia Branca. A atividade, ministrada pelo pesquisador Ismael Freitas, focou em técnicas para reduzir o uso de herbicidas e conservar o solo.
Durante dois dias, os alunos aprenderam sobre o papel das plantas de cobertura no controle biológico, técnicas conservacionistas como cobertura morta e rotação de culturas, e a importância das sementes crioulas. Na prática, demarcaram e nivelaram uma área experimental, plantando arroz, feijão, mandioca, cana-de-açúcar e milho crioulo.
A oficina, organizada pela professora Tamara Locatelli, proporcionou uma experiência teórico-prática crucial para a formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade agrícola. O pesquisador Ismael Freitas destacou a importância de tais práticas para garantir a produtividade sem prejudicar os recursos naturais.





