Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Espírito Santo apresenta belíssimas paisagens naturais de norte a sul do Estado e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) contribui diretamente para a preservação ambiental dessas áreas. Com o objetivo de conscientizar os capixabas sobre a importância da preservação das belezas naturais e a atuação fundamental do Instituto, a Gerência de Educação Sanitária e Ambiental e a Assessoria de Comunicação do órgão criaram ahashtag#AquiTemIdaf,que poderá ser utilizada por usuários da rede social Instagram.
O internauta que postar uma fotografia no Instagram de alguma paisagem natural do Espírito Santo, utilizando ahashtag#AquiTemIdafe seguir as normas do regulamento, terá a mídia compartilhada nas redes sociais do Idaf com uma legenda explicativa sobre a atuação do Instituto, curiosidades, dicas e, principalmente, sobre a importância da preservação do local fotografado.
“Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, o Idaf realiza um papel fundamental. Estamos vivendo um cenário nacional preocupante e precisamos conscientizar os capixabas sobre a importância de proteger os nossos recursos e paisagens naturais. É uma oportunidade também de mostrar para a sociedade o trabalho realizado pelo órgão, estreitar a comunicação com a sociedade e intensificar as ações realizadas pelo Instituto. Além disso, a campanha ajudará a divulgar as belezas naturais de várias cidades capixabas ”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.
Regulamento
O tema das fotografias deve ser exclusivamente de paisagens naturais do Espírito Santo, como montanhas, florestas, manguezais, restingas, praias, rios, lagos e cachoeiras. No caso de haver construções ou demais objetos, esses devem estar registrados de forma a permitir o destaque do ambiente natural. Não é permitido aparecer pessoas nas imagens.
A foto deve ser tirada na posição horizontal, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, outros equipamentos e filtros especiais, desde que a imagem esteja nítida e com boa qualidade. São proibidas imagens em preto e branco.
As fotos devem ser postadas em perfil do Instagram aberto (público).
Ao postar a imagem, o usuário deverá informar na legenda o local e o município onde realizou o clique, e mencionar ahashtag#AquitemIdaf.Também deve marcar o perfil do Instagram do Instituto na foto:@idaf_es.
As fotografias podem ser publicadas tanto nofeedquanto no storydo Instagram, desde que sigam todas as regras.
O período das postagens das fotos é de05 de dezembro até 22 de dezembro. As fotografias devem ser postadas exclusivamente durante essas datas.




